RISCOS EXTERNOS

RIESGOS EXTERNOS

RIESGOS EXTERNOS

O desenvolvimento dos países está atrelado a grandes projetos, no entanto, uma má abordagem à gestão de riscos em termos políticos, econômicos, socioambientais e de segurança resulta na paralisia da maioria deles, gerando grandes perdas Para um país.
É necessária uma metodologia diferente, desenvolvida pelo GRUPO ATENEA.

A área Riscos Externos contém os seguintes serviços.

RISCOS EXTERNOS

A área Riscos Externos contém os seguintes serviços.

RISCOS EXTERNOS

MAPA DE RISCO
(RISK ASSESMENT)

A entrada na área de influência de um projeto requer um conhecimento prévio e aprofundado dos fatores que influenciam o campo, é recomendável que esse mapeamento seja realizado antes do início das operações para conhecer e identificar os riscos que o projeto enfrentará. Com base nesse conhecimento, são criadas uma matriz de riscos e linhas de ação estratégicas para mitigá-las, monitorá-las e / ou neutralizá-las.

O mapa de risco, ou avaliação de risco, é uma ferramenta de conhecimento fundamental para conhecer de perto a verdadeira percepção da população e das partes interessadas.

A análise das informações de campo é um link para outras fontes confiáveis de informações por meio da tecnologia de Big Data para obter um documento valioso para o gerenciamento estratégico.

O mapa de risco contém informações sobre os fatores políticos, sociais, ambientais, econômicos e de segurança da área de influência, diferindo em profundidade e foco nas informações de um estudo de impacto ambiental (EIA)

Prevenção de
conflitos sociaiS (PCS)

Essas são as ações continuadas após o MAPA DE RISCOS, com base em uma estratégia abrangente, usando informações validadas de fontes confiáveis, principalmente primárias.
As informações são analisadas por uma equipe profissional de analistas de várias disciplinas, para ter uma visão mais ampla da situação. A capacidade de análise do Grupo Atenea é exponencialmente superior a qualquer análise tradicional, devido ao uso da tecnologia de Big Data, que nos permite analisar e vincular grandes volumes de informações.
O sistema de prevenção de conflitos sociais alinha e concentra, em uma única plataforma, informações nas áreas de segurança (inteligência social), relações e comunicações da comunidade, gerando um ciclo contínuo de informações sob uma única estratégia corporativa transversal a toda a organização.
A prevenção e mitigação dos riscos identificados são materializadas através de ações de diversas áreas da empresa e comunicadas assertivamente ao público-alvo.
Todas as ações realizadas são medidas e monitoradas para otimizar e controlar o uso de recursos e, acima de tudo, para obter o retorno positivo da população em termos de aceitação do projeto.

Gerenciamento de
crises e contingências

Reduzir o risco a zero é impossível; portanto, as organizações são constantemente expostas a crises e contingências de vários tipos que precisam ser tratadas com urgência usando os dados, estatísticas e tendências do projeto, através de um algoritmo da nossa plataforma de Big Data, temos a capacidade imediata de preparar um plano para controlar a crise e mitigar os riscos e as consequências, para garantir que a organização retorne em pouco tempo a uma situação de normalidade ou risco controlado, priorizando a integridade de trabalhadores e ativos. da empresa.
O gerenciamento de crises e contingências possui as seguintes etapas:

A

Identificação da fonte da crise

A

Ações de mitigação imediatas e subsequentes

A

Controle e normalização progressiva

A

Ações de comunicação pós-crise

Estamos aqui para ajudá-lo!

Riscos Internos

Riscos Externos

Serviços corporativos

6 + 4 =

Open chat